ROUPAS USADAS, HÁBITOS NOVOS: 6 RAZÕES PARA COMPRAR EM BRECHÓ

Ultimamente a moda não anda, ela corre e nosso consumo acompanha essa tendencia. E mesmo quem não é fashion addict concorda: com tantas promoções acontecendo simultaneamente, não tem como escapar.

Muitas das compras – principalmente as que ocorrem por impulso – tem como principal motivador não a necessidade de uso daquela peça, mas sim “a nova pessoa” que nos tornamos ao vesti-la. E como disse John Oliver nesse vídeo sobre fast-fashion“moda é a personalidade que você pode comprar”.

Passada a fase de encanto, o que resta são parcelas a perder de vista e um guarda-roupas abarrotado de coisas – muitas das quais, muito provavelmente, nunca mais voltaremos a usar.

Mas como combinar o desejo por roupa novo ao mesmo tempo em que tentamos consumir de forma mais consciente? Quando bater aquela vontade de vestir algo novo, a melhor opção é ir de brechó!

O Brecho Solidário é realizado na cidade de Apucarana, de 3 em 3 meses.

Razões para comprar em brechó

Se você está precisando renovar o armário (e não tem nenhum evento de troca de roupas rolando), a dica é comprar em brechó. Compras em brechó já não tem o mesmo estigma de “coisa velha” e com cheiro de naftalina de antigamente; hoje em dia é algo visto como trendy, sustentável e descolado. Uma prova disso é que, mesmo em tempos de crise em que diversas redes de moda vem sendo afetadas, o mercado de brechós no Brasil continua crescendo.

Não está convencido? Listamos abaixo 6 razões para comprar em brechó:

1. Garimpar é divertido

Você revira as araras, encontra aquela última peça escondida e ainda por cima no seu tamanho, experimenta e voilà!, aquisição nova feita! É como se fosse brincar de caça ao tesouro!

2. Peças exclusivas

Os acervos de brechós contém de vintage a roupas de grife, além de coleções exclusivas que muito provavelmente não estão disponíveis em nenhum outro lugar. Sem contar que as chances de algum conhecido possuir a mesma peça são ínfimas.

3. Vintage tá na moda

E brechós são os lugares ideais para encontrar tesouros vintage.

4. Roupas usadas tem história para contar

Já pensou em usar um vestido que fez história, literalmente? Ou então que pertenceu a uma pessoa com uma energia tão boa que você quer se espelhar? Essa conexão emocional já vem sendo explorada por alguns brechós que contam a história das peças em suas etiquetas.

5. Peças atuais e de qualidade com preços camaradas

Roupas usadas são em média 40-60% mais baratas que peças novas, sem contar que a qualidade normalmente é superior. Ou seja, roupas de brechó vão ter um tempo de uso muito mais longo do que fast fashion, fazendo com que o retorno no seu investimento – fashion – seja muito mais alto.

6. Consumo mais responsável

Comprar em brechó evita desperdício e, consequentemente, reduz impactos ambientais. Ao reutilizar algo que já foi de alguém, evitamos que aquela peça gere mais lixo, poupando a natureza de todo o trabalho de decomposição do objeto. É o que chamamos de “consumo consciente“.

BÔNUS: Faça parte da comunidade colaborativa de brechós online

Com tantos benefícios, a cultura de brechós vem crescendo bastante no Brasil, seja uma loja física ou um brechó online. Enquanto lojas físicas proporcionam uma experiência sensorial de primeira, os brechós online vem apostando na praticidade das compras online e no acervo mais diversificado de produtos.

Você pode optar por um brechó físico em sua cidade ou um brechó online que garante mais comodidade ao comprar, temos duas opções para você o: trocaria e o Brechó Solidário, acesse clicando no nome.

Brechó Solidário: É um grupo no facebook onde você pode comprar através da rede social tratar diretamente ou fazer o pagamento tudo online e ainda ajudar a ONG NoName arrecadar fundos para seus diversos projetos.

Trocaria: é uma plataforma onde os usuários podem cadastrar desapegos em boas condições de uso, além de garimparem looks de primeira.

Seja qual for seu motivo para comprar em brechó, podemos apostar que essa prática nunca vai sair de moda. E o que você está esperando? Comece a frequentar brechós e prepare-se para deparar com roupas que você sempre sonhou, mas nunca imaginou garimpar.

Post original: http://blog.trocaria.com.br/roupas-usadas-brecho/

 

2017-10-23T15:50:59+00:00